Nova edição da revista Conexões – Ciência e Tecnologia

conexoes

A revista Conexões – Ciência e Tecnologia, periódico de divulgação científica e tecnológica do Instituto Federal do Ceará (IFCE), publicou mais uma edição, desta vez com temática especial na área de “Pesca e Aquicultura”.

O volume é composto por dez artigos que abordam diversos aspectos da temática, apresentando contribuições importantes para o desenvolvimento da área, que servem de base de estímulo ao setor da pesca e aquicultura. A edição pode ser conferida em versão on-line, disponível no endereço eletrônico http://conexoes.ifce.edu.br/index.php/conexoes/issue/current .

Segundo a professora Rafaela Maia, editora-chefe do periódico, a proposta do volume especial Pesca e Aquicultura para a revista surgiu com o desenvolvimento da Política de Formação Humana em Pesca e Aquicultura. “Os artigos publicados são resultados de trabalhos de grupos de pesquisa em todo Brasil e destacam a importância do setor para o crescimento do país, deixando clara a importância da pesquisa aplicada conectada ao ensino e a extensão”, destacou.

Atualmente, a revista Conexões – Ciência e Tecnologia é avaliada, no “Periódicos Qualis”, na Plataforma Sucupira, como “B2”, na área de Ensino, e “B5”, em Ciências Agrárias I e Interdisciplinar. As edições são quadrimestrais, sendo recebidos artigos para avaliação sobre quaisquer áreas, em razão de seu caráter multidisciplinar. As submissões podem ser efetuadas por meio do sistema eletrônico, disponível em http://conexoes.ifce.edu.br/.

Saiba Mais

A revista Conexões – Ciência e Tecnologia é o periódico de divulgação científica e tecnológica do Instituto Federal do Ceará, criado para promover a geração, a sistematização e a divulgação do conhecimento produzido na instituição, por meio da publicação de artigos, de caráter teórico ou aplicado, relacionados a pesquisas científicas e tecnológicas nas mais diversas áreas de estudo.

O periódico foi criado em junho de 2007 e passou a ser divulgado também eletronicamente a partir de 2010, como uma forma de aumentar a sua circulação na comunidade científica nacional. Também neste ano, teve sua primeira indexação concedida. A publicação é disponibilizada no Portal de Periódicos da Capes desde abril de 2012.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s